terça-feira, setembro 22, 2015

Congresso termina com palestra sobre autoconfiança

O último de dia de congresso contou com a palestra " A Felicidade é uma escolha e não se escolhe o que não se sabe", ministrada por Leila Navarro. Com uma entrada “triunfante”, Leila envolveu o público do começo ao fim. Brincadeiras, dinâmicas e bate papo estiveram presentes ao longo de toda a apresentação, que trabalhou com temas como autoestima e autoconfiança, minimalismo e consciência social. 

Leila mostrou a necessidade do voluntário ser sempre comprometido e ir além do dever e da responsabilidade. “O voluntário tem que estar pleno, com autoconfiança, porque a gente só dá o que a gente tem. Então, o voluntário tem a obrigação de cuidar dos sonhos dele, de cuidar de si mesmo, para poder se doar melhor”, explica. 

Quebrar paradigmas e preconceitos foi outro ponto discutido na palestra. Leila mostrou a necessidade das Ong’s deixarem de lado a ideia de que não se interessam por dinheiro e mostrou a importância de tratar a organização como uma empresa privada. “Somos a diferença e precisamos nos livrar de paradigmas que limitam. Nada muda se você não mudar”, completa.

A questão do voluntariado como status ainda é muito presente, mas Leila acredita que hoje as Ong’s estão realmente focadas em fazer um bom trabalho humanitário. “Antes, muitas Ong’s eram só fachada para lavagem de dinheiro ou ideia de status. Agora estamos em uma transformação; existe muita coisa boa acontecendo, estamos fazendo uma revitalização de tudo isso”, acrescenta. 

Assim como na palestra, Leila Navarro destacou a importância da autoconfiança: “A autoconfiança é a base da vida e está no nosso DNA. Temos que resgatar essa confiança, pois ela é a base do conhecimento e do amor”, comenta. 

Clique no link e confira a entrevista com Leila Navarro!



Giulia Bucheroni
Voluntária da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços

Imagens: Flávio Machado Homem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário