domingo, março 22, 2015

22 de março - Dia Mundial da água


O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.
 Até porque, atualmente, precisamos muito né? O que todo mundo achava que seria interminável e usava normalmente, sem medo do amanhã, está acabando - podemos ver isso pelo próprio sistema Cantareira, que luta para recuperar as suas reservas (já escassas).
Chegamos ao ponto de ter que decretar multa devido ao desperdício! E nenhum de nós sabe aonde vamos parar, se a água vai acabar, ou se as águas de março que fecharam o verão serão suficientes para nos manter...porque o inverno vem aí, e com ele um possível período de estiagem. 
Por isso, para hoje, duas dicas:

1- Apesar de clichê (sim, vocês já devem ter ouvido isso 123456 mil vezes), economizem água o quanto puderem. O racionamento já é uma ´prática real em alguns lugares do país, e a coisa pode piorar ainda mais!

2- Aproveitando a data, foi lançada uma campanha: A cada hashtag ‪#‎nofilter‬ postada no Instagram, a @wavesforwater vai doar 1 galão de água potável para quem precisa. Já que tem tanta gente desperdiçando, é importante ajudar quem não tem acesso à esse bem também! Vários famosos já deriram à campanha, agora só falta você. Vamos?

Por Fernanda Lagoeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário