sábado, setembro 13, 2014

Sem-teto cuidam de menino autista perdido

Foto: DailyMail/Policia de SanJose
Um casal sem-teto encontrou um menino de 6 anos, autista, que estava perdido e cuidou dele até achar a família. O homem, que prefere não ser identificado, contou à KTVU que estava com a esposa na barraca quando ouviu barulhos do lado de fora.

Ao verificar o que se passava, ele encontrou o menino Sergio Zepeda, sem roupa e tremendo de frio. O casal alimentou a criança e a aqueceu com uma manta.

As dificuldades de comunicação, por causa do autismo, fizeram com que o menino não conseguisse dizer ao casal de onde vinha e o que tinha acontecido. Por isso o sem-teto decidiu ligar logo para a polícia, as autoridades encontraram o garoto pouco depois, são e salvo, na cidade de San Jose, na Califórnia (EUA).

Segundo a KTVU, a polícia local recebeu uma chamada de um homem de um acampamento de sem-teto na manhã de domingo, com a localização da criança desaparecida há 17 horas.

Em declarações à KTVU, o tenente da polícia de San Jose, Jason Herr afirmou que os sem-teto "agiram bem: cuidaram dele e ligaram para a polícia. Caso encerrado".

Sergio Zepeda foi atendido por uma equipe médica no local e depois transportado para o hospital, como medida de precaução.

A polícia local deixou um agradecimento ao casal sem-teto e planeja indicar o homem que encontrou a criança para um prêmio de Bom Samaritano.

Patricia Lopes
Com informações do Boas Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário