quarta-feira, setembro 17, 2014

Com vocês, a palhaça Bochecha!

"Em 2010 e nos dois anos seguintes, estive bem doentinha, tive câncer. No início de 2013, já restabelecida, uma amiga me contou que estavam abertas as inscrições para atuar na Hospitalhaços. Vibrei com a notícia! Era a possibilidade de fazer um trabalho voluntário em gratidão pela minha vida e também o desafio de enfrentar de novo um hospital.

A experiência de atuar foi desde o primeiro dia, e até hoje é, fascinante. Se a Cláudia quando sai pra passear não liga muito pra roupa, nem pra maquiagem, a Bochecha, não. Bochecha faz questão de estar impecável, com uma roupa engraçadinha e com a sacolinha cheia de surpresas para os pacientes.

O resultado disso é não só tirar um sorriso gostoso de um doente, mas também um sorriso da doença. Digo amorosamente, em pensamento, para ela: "vamos, minha querida amiga, vamos brincar!". E ela sempre aceita, nem que seja por frações de segundos. Aí eu digo para mim mesma: "missão cumprida, vamos para o próximo quarto!"."

Cláudia Gozzi - Pahaça Bochecha








Um comentário:

  1. Nossa, que trabalho incrível!
    Ficaria honrada em poder participar também!
    Contato: leticia.formiga@hotmail.com

    ResponderExcluir