sexta-feira, julho 04, 2014

Vendendo Limonada menino doa 330 cadeiras de rodas

Foto: reprodução/Zack's Shack
Garoto de 11 anos já conseguiu melhorar a vida de centenas de pessoas em todo o todo o mundo.
Graças a sua banca de limonada e biscoitos, o jovem Zack Francom, natural do estado do Utah, nos EUA, já angariou dinheiro para comprar 330 cadeiras de rodas que foram enviadas para cidadãos com deficiência de vários países.

Tudo começou há quatro anos, quando a escola que frequentava, a Wasatch Elementary School, desafiou os alunos de todas as turmas a angariar 86 dólares, cerca de 190 reais, para comprar 1 cadeira de rodas.

"Achei [a iniciativa] muito legal.  Cheguei em casa e disse à minha mãe que queria vender limonada", disse o rapazinho ao jornal local norte-americano Deseret News. Com o apoio da mãe Zack abriu a sua primeira banca para vender limonada e biscoitos, a que deu o nome de "Zack's Shack".

No primeiro ano, o jovem conseguiu levantar mais do que os 86 dólares que inicialmente pretendia e, desde então, o montante não parou de subir. No ano seguinte, a sua banca permitiu a Zack juntar dinheiro suficiente para 15 cadeiras de rodas.

"Conheço pessoas em cadeiras de rodas e fico triste quando elas não têm uma. Não podem se mover e não são respeitadas quando não têm", reflete o pequeno benfeitor norte-americano.

O primeiro beneficiado
mundo. Graças a sua banca de limonada e biscoitos, o jovem Zack Francom, natural do estado do Utah, nos EUA, já angariou dinheiro para comprar 330 cadeiras de rodas que foram enviadas para cidadãos com deficiência de vários países.

"A primeira pessoa a receber uma cadeira de rodas foi um homem da Jordânia".
"Ele me escreveu uma carta para agradecer e disse: obrigado pela cadeira de rodas, foi muito simpático da sua parte, precisava mesmo de uma", recorda Zack, com orgulho.

No terceiro ano de venda, o estudante recebeu doações suficientes para adquirir 21 cadeiras de rodas e, agora está promovendo a iniciativa pelo quarto ano consecutivo.

Zack tem já clientes fiéis.  Recentemente, a mãe e a avó ajudaram o menino com a limonada e fizeram 350 biscoitos, dos quais 275 foram vendidos com uma rapidez impressionante.

"É difícil não nos emocionarmos porque ele é um menino tão bom e tem um coração tão grande, quer mesmo ajudar as pessoas", diz a mãe.

Zack  faturou 5.658 dólares, mais de 12.400 reais, dinheiro suficiente para comprar 40 cadeiras de rodas e quebrar o recorde anterior.


Fonte: Só Boa Notícia/Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário