quinta-feira, maio 22, 2014

Unimed Campinas apoia projeto da ONG Hospitalhaços

A Lei de Incentivo à Cultura, mais conhecida por Lei Rouanet, possibilita que cidadãos (pessoa física) e empresas (pessoa jurídica) invistam parte do Imposto de Renda devido em ações culturais. Com os benefícios fiscais, vários projetos culturais espalhados pelo Brasil recebem incentivos financeiros e são aprimorados.

Essa lei também beneficia a Hospitalhaços. Em 2014, o trabalho de humanização hospitalar, realizado pela ONG, ganhou um reforço importante. A partir desse ano, a entidade conta com a parceria da Unimed Campinas que apoia um projeto essencial para a organização.

Segundo o coordenador geral da ONG, Mario Eduardo Paes, a Unimed aportou 20% do valor total do projeto, esse valor será utilizado no aprimoramento dos treinamentos de todos os voluntários. “Essa reestruturação envolve mão de obra especializada, equipamentos de apoio e material de consumo. Esse dinheiro vem para nos ajudar em algo que considero primordial que é a qualidade do serviço que prestamos à comunidade”, afirma.

Para o diretor presidente da cooperativa, José Windsor Ângelo Rosa, a história da ONG foi essencial para a escolha do projeto. “O trabalho desenvolvido pela Hospitalhaços é bastante focado na humanização, o que consideramos ser uma importante contribuição para a reabilitação do paciente internado, que se sente bem mais acolhido”, explica. 

A ONG Hospitalhaços já começou o aperfeiçoamento das equipes de voluntários e realizará, ao longo do ano, vários treinamentos para melhorar cada vez mais a atuação dentro dos hospitais.

Se você deseja fazer parte desse trabalho e quer consolidar parceria com ONG, acesse nosso site e entre em contato com a gente! 

Quer ajudar por meio da Lei Rouanet? Clique aqui e saiba mais sobre a lei.  

Luciana Pansani
Jornalista da Equipe de Comunicação da ONG Hospitalhaços

Um comentário:

  1. Lei para meu blog, seus post. Parabéns pelo trabalho.
    Esteja sempre a vontade no Perseverança, qdo passar por lá deixe nos comentarios seus link para que os leitores possam também conhece-los.
    Fraterno abraço
    Nicinha

    ResponderExcluir