quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Para muitos ele era louco, mas no fundo ele só queria mostrar sua capacidade de encantar os olhos do público


Por muitos é considerado o melhor palhaço do mundo. Por outros, o Palhaço louco. Mas Slava Polunin vai além da palhaçada e está acima da loucura: mímico excepcional, fundador da Academia dos Tolos e criador de um espetáculo extremamente inspirado e inspirador.
O grande dom de Slava é encenar a sanidade da loucura, contracenar com o lúdico e encantar multidões em todos os lugares por onde passa desfilando sua arte. O grande palhaço tem a capacidade de tocar corações e iluminar a escuridão da normalidade.
Confira o vídeo abaixo de um dos maiores espetáculos do artista: http://www.youtube.com/watch?v=xZga4nbatPc&feature=player_embedded

História de vida:
O russo Slava Polunin (Novosil/1950), ainda menino fez sucesso na escola interpretando Charles Chaplin. Jovem, foi recusado pelo Teatro de Leningrado. Graduou-se pelo Instituto Leningrado de Cultura Soviética. Iniciou-se na pantomima em 1981. Nunca mais parou e se transformou no maior representante dessa arte, muitas vezes liderando-a em seu país.

Seu mais famoso espetáculo é o Snowshow Slava (Show na neve). Criado com a pretensão inicial de ganhar dinheiro no Ocidente para dar continuidade a um projeto anterior (A Caravana da Paz), o show surpreendeu. O Snowshow tornou-se um clássico: visto em mais de trinta países, 120 cidades, quatro mil apresentações e mais de três milhões de espectadores.

Moulin Jaune
Slava construiu a Moulin Jaune, a casa de sua imaginação, laboratório do surreal, playground dos tolos, caleidoscópio da poderosa criatividade do artista. Nela, árvores são livros; paredes podem ser atravessadas; flores são camas; as galinhas têm uma casa de ovo gigante...
No aniversário de sessenta anos de Slava (2010), uma das iniciativas foi abrir a Moulin Jaune aos visitantes. O público experimentou momentos mágicos.

Fonte: Mol Tagge

LD

Nenhum comentário:

Postar um comentário